quarta-feira, 17 de abril de 2013

Releituras - As primeiras longas conversas

"Era difícil não me lembrar do sorriso dele. E era difícil não sentir saudade do que tivemos. Penso que naqueles dias ele realmente precisou de mim, precisou da minha companhia, do que eu podia dizer para fazê-lo se sentir menos solitário. Acredito nisso porque embora minha memória não seja exatamente uma grande amiga, nos meus diários há anotações de cada ligação que ele fez para o meu número, há trechos de nossas conversas, detalhes de ambas as vidas, coisas que você só compartilha com alguém em quem realmente confia.
E depois eu soube por ele mesmo o que toda essa loucura representou:

“Foi a coisa mais louca que me aconteceu na época. Uma atração forte, misturada com um bem-estar, uma necessidade de estar ali, e, ao mesmo tempo, a frustração por eu estar tão longe... Mas você literalmente parecia um imã, que me puxava e me atraía com seus lindos olhos verdes, a voz que eu escutava até adormecer, meu porto seguro de todas as horas: boas, ruins e estressantes que passei na época... Ah, você, você, você... Passaria horas divagando... Foram tantas coisas, tantos acontecimentos... Mas você sabe disso tudo melhor do que qualquer pessoa... Arquivou tudo isso... Simples e espetacular como todo amanhecer com o Sol raiando no meu rosto toda manhã... e foi assim que surgiu o seu apelido...”


Talvez depois da minha grande loucura, ele tenha mesmo se assustado – foi um golpe inesperado. Mas não me arrependeria nunca de pelo menos ter me dado o presente de estar com alguém que amei (ainda que à distância) desde o início.
E você sabe se o que sente é amor quando é capaz de dizer adeus. Nós nunca o dissemos de fato, mas dentro do meu coração, nós nos despedimos com aquele último beijo ainda dentro do carro. Quando ele me disse “fica bem” pela última vez, foi como se dissesse “viva bem, você tem um mundo inteiro pra descobrir e essa é a minha vida agora. Adeus.”
Não vou dizer que não tentei encontrá-lo depois disso, pois estaria mentindo. Mas as fontes eram escassas, e o único amigo mais próximo me disse que era melhor deixá-lo em paz, que ele estava bem, estava casado e o mais importante: estava feliz. E eu não ia querer estragar nada disso, como quase fiz no passado.
Conheci outras pessoas, me apaixonei novamente e assim nossas vidas diferentes se seguiram."

~Ouvindo: Elton John - Your Song.
04:52pm




Nenhum comentário: